segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nova coleção na área - JAMES BOND CARS


Amigos, está sendo lançada pela Panini uma belíssima coleção com todos os carros usados pelo agente secreto mais famoso do mundo, o 007 - James Bond, que entre eles trará um carro nacional, o MP LAFER em sua 7ª Edição. Para comprar a coleção, basta ir a uma banca de jornal mais próxima de você, aproveite!!



Mp Lafer

Para maiores informações acesse o site oficial da promoção http://www.jamesbondcars.com.br/

domingo, 25 de abril de 2010

Monte seu Opala com as combinações que quiser


Nossos amigos de Petrópolis do COP (clube do Opala de Petrópolis) nos mandaram um link por email para um site que você faz a montagem do seu próprio Opala, seja ele coupé ou 4 portas, com vinil, sem vinil, troca as rodas, ou seja, muda bastante coisa no carro. Uma ótima oportunidade de testar cores, faixas, etc... Nosso amigo Reinaldo já aproveitou a deixa e fez o seu Opala 1973 preto fosco como ele sonha em ser quando pronto, veja a montagem abaixo....



Abaixo nosso amigo Victor Hugo fez a montagem dos Opalas da galera, e ai, sabem de quem é quem????

O site para criar seu bólido é http://www.falcao.info/crie/opala.html

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lindoia 2010 Novas Fotos

A cada ano o encontro de Autos Antigos surpreende seus visitantes. Carros antigos vieram rodando do Nordeste e do Sul de nosso país para participar desse encontro, isso sem contar os amigos que vieram sem carros. Nesse fim de semana, ficou quase impossível circular pelo evento... a quantidade de visitantes era enorme !!!!
Mas uma coisa pode ser conferida, a maioria dos visitantes achou a exposição de carros a venda melhor do que a exposição propriamente dita, mas e dai !!!! o  negócio é aproveitarmos a festa não importa como....
Abaixo novas fotos do encontro.


clique na imagem para acessar o album de fotos

sábado, 17 de abril de 2010

Águas De Lindoia 2010

Caros amigos, abaixo fotos do famoso XV Encontro Paulista de Autos Antigos em Águas de Lindoia SP tiradas pelo amigo Reinaldo.
Participando os amigos, Marcelo Docinho e Priscila, Leozão, Leozinho, Victor Hugo, Leo de Petrópolis, Reinaldo e Renata.


clique na foto para acessar o album

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Reportagem Jornal Diário de Teresópolis sobre o Amigos do Antigo de Teresópolis

Amigos, nessa quarta feira dia 14/07/2010 publicaram uma reportagem sobre nosso clube.
Foi mencionado também na rádio Terê FM 93,7.
Abaixo scan do jornal publicado hoje.




Abaixo matéria extraída do site do diário através do link: http://www.odiariodeteresopolis.com.br/leitura_noticias.asp?IdNoticia=14021

Mais um clube de carros antigos em Teresópolis
- “Amigos do Antigo” quer preservar a memória automobilística e a amizade entre os apaixonados pelas “raridades”
Marcello Medeiros
Pouquíssimas pessoas que estavam no Alto no último domingo deixaram de parar ou torcer o pescoço para admirar uma carreata bem diferente: quinze automóveis antigos ou raros “desfilaram” pelas principais avenidas do bairro até chegar ao Soberbo, onde alguns dos integrantes do clube Amigos do Antigo se reuniram. O pequeno encontro foi realizado para divulgar o recém criado grupo, que se reúne todos os sábados no Posto Resende com o objetivo de preservar a memória automobilística e a amizade entre os apaixonados pelos carros antigos. “Nossa idéia é reunir pessoas com o mesmo gosto, a mesma paixão por esses veículos, independente do ano, modelo ou estado. Geralmente as pessoas que tem carros mais simples se sentem inferiorizadas e não costumam procurar os clubes, conceito que queremos mudar na cidade abrindo as portas para qualquer tipo de veículo”, atenta Leonardo Campos, 45, que no domingo saiu com sua Lincoln Cosmopolitan, ano 49. “Esse é um modelo raro, único no Brasil, mas que não reflete a idéia do nosso clube. Há veículos como esse, mas também carros simples, como disse, vistos rodando por aí diariamente”, completa.


A primeira reunião do Amigos do Antigo aconteceu no dia 17 de janeiro de 2009, em frente a Casa de Cultura. “Nesse primeiro encontro só eu apareci. Marquei com um pessoal, mas ninguém apareceu. Na semana seguinte, já havia conversado com o amigo Renildo, que, como grande incentivador do antigomobilismo, cedeu o espaço no seu posto (Irmãos Resende, na Avenida Feliciano Sodré), e já apareceram oito carros. Daí em diante foi só aumentando e atualmente temos aproximadamente 50 amigos participando das reuniões”, relata Henrique “Marujo”, proprietário, entre outros, de um Opala Special 72.


Com a troca de informações sobre a restauração dos veículos, desde detalhes sobre cor e acessórios, e indicações sobre locais onde encontrar peças, o número de colecionadores tem aumentado na cidade. Nas reuniões de todos os sábados, sempre a partir das 21h30, além dos teresopolitanos o Amigos do Antigo tem recebido apaixonados por carros vindos de Guapimirim, Petrópolis e Nova Friburgo.


No encontro do domingo, o colecionador Sergio Castelo Branco desfilou com seu bonito Opala SS ano 78, um dos carros de sua coleção e que chama a atenção por onde passa. “Para mim esse era um sonho de infância. Via esse carro passando e pensava quando iria ter um desses. Juntei dinheiro por um tempo para comprá-lo e agora ele virou a paixão da família também”, conta Sérgio, que possui ainda outros quatro veículos, entres um Dodge Dart ano 75, com apenas 40 mil km rodados.


Aficionado pelos carros mais potentes, Marcelo Ferreira, de 33 anos, esteve no Soberbo com seu Landau oito cilindros. “Este é um modelo 1979, equipado com um motor V8 302, o mesmo do Maverick GT. Era um sonho de criança, pois cresci em oficinas e sempre dizia para meu pai que iria ter um desses quando crescesse. Ainda vai passar por um processo de restauração, mas, assim como os outros carros que tenho, procuro mantê-lo em funcionamento para poder se reunir com a galera para momentos como esse”, relata Marcelo, que entre seus outros veículos destaca o Dodge Charger RT.


Outro frequentador do clube é Leonardo Campos Filho, que tem apenas 21 anos, dez a menos do que uma de suas paixões, uma Santa Matilde ano 79 - que chama a atenção por onde chama por causa das linhas esportivas e o ronco forte do motor. “Esse carro era o ápice do esportivo na época, fabricado em Três Rios. Usa a mecânica do Opala 6 cilindros, foi feita em cima da base do Opala e, na verdade, acabou tendo mais reconhecimento que esse carro por consertar os erros cometidos pelo modelo da GM”, destaca.


Waldir José de Moraes, de 67 anos, possui dois Passats Pointer, um modelo 88/89 na cor prata e um 89 vermelho, veículo até hoje muito cobiçado pela “garotada” pela sua esportividade e potência. “Desde que esse carro foi lançado sou apaixonado por ele. Já tive vários modelos e até tenho outro veículo hoje, mas gosto mesmo é dos Passats”, disse Waldir, que no domingo saiu com o prata. “O outro é ainda mais raro. Segundo pesquisei, só vieram 19 para o estado do Rio”, completa.


Independente do carro, modelo e ano, os apaixonados por veículos podem frequentar o clube. Aliás, como fazem questão de destacar os integrantes do Amigos do Antigo, não é nem necessário ter carro. “Temos colegas que colecionam miniaturas, bicicletas e outras coisas. E também tem aquelas pessoas que pensam em comprar um carro antigo que podem obter informações conosco”, lembra Marcelo Ferreira. O endereço eletrônico do clube é o www.amigosdoantigo.blogspot.com

domingo, 11 de abril de 2010

Gravação de reportagem sobre nosso clube na TV diário de Teresópolis

Com a oportunidade de nosso amigo repórter Marcello Medeiros, realizamos nesse domingo dia 11/04/2010 um documentário sobre nosso clube. Ficou muito legal e assim que tivermos a reportagem completa, publicaremos aqui em nosso site.

Confira abaixo as fotos dos bastidores desse que acabou se tornando um EVENTO num local em que poucos tem o privilégio de ter em sua cidade, que mesmo com o tempo nublado não perdeu o seu glamour.
Infelizmente vários amigos não puderam comparecer, mas na próxima contamos com vocês !!!!


clique na imagem para acessar o album de fotos

Encontro no posto dia 10/04/2010 com a inauguração da "CASA DO ANTIGOMOBILISTA"

Como sempre amigos, não temos como agradecer o apoio que o Renildo nos dá, falta palavras para descrever o que esse amigo faz para nos apoiar, dessa forma ele nos ofereceu a antiga sede do Volks Clube de Teresópolis para ser a Casa do Antigomobilista, que a partir de agora será sede do Volks Clube e do Amigos do Antigo de Teresópolis, dessa forma, ficamos imensamente agradecidos com essa oportunidade oferecida ao nosso clube.
Assim, como tudo em nosso clube acaba em festa, lotamos o pátio do posto com nossos bólidos e fizemos a festa, confira nas fotos abaixo tudo o que rolou !!!


clique na imagem para acessar o álbum de fotos

sábado, 10 de abril de 2010

Classic Endurance 2010 - Autódromo de Jacarepaguá (Nelson Piquet)

Participamos sem carro com os amigos Reinaldo, Victor Hugo e Renildo do Posto irmãos Resende, do Classic Endurance 2010 organizado pelo Veteran Car Club do Rio de Janeiro, que é um Rallye de regularidade feito dentro da pista do autódromo. Tiveram 3 baterias, sendo: Lenta, Média e rápida, e tivemos muita adrenalina na rápida, com destaque para o "drift" realizado com uma linda Porsche vermelha e algumas derrapagens espetaculares que registramos em nossas fotos.
Ano que vem se não acabarem com o autódromo antes, participaremos com nossos bólidos.

Clique na foto para acessar o álbum com mais de 300 fotos

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Uma Grande Perda...


Nessa segunda feira dia 05/04/2010 recebemos a notícia do falecimento de Robson de Souza Ferreira, conhecido como "Dr Robson" integrante do TCAA (Teresópolis Clube de Automóveis Antigos), ele organizava o Encontro de Carros Antigos no Parque Regadas e nesse ano estaria em sua 27 edição. Nossos profundos sentimentos a família.
Tentaremos manter seu famoso encontro, em homenagem a esse precursor em organizar encontros de carros antigos no Brasil.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Encontro de Veículos antigos em Caxambu

Caros amigos, participamos com os amigos Serginho, Henrique, Sr Waldir e Reinaldo no trampo do 1º Encontro de veículos antigos em Caxambú, organizados pelos amigos do AGMH (do encontro do museu).
Uma belissíma festa e ano que vem com certeza participaremos com mais carros.
clique na imagem para acessar as fotos