quinta-feira, 14 de julho de 2011

XXIX Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis - COBERTURA



Videos Sobre a Exposição:











Abaixo matéria retirada do site da prefeitura de Teresópolis - www.teresopolis.rj.gov.br


Teresópolis, 11 de julho de 2011 - Realizada neste domingo, 10 de julho, no Parque Regadas, a XXIX Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis bateu recorde no número de veículos participantes. Promovido pelo Clube Amigos do Antigo, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o evento, que faz parte do calendário em comemoração ao 120º aniversário da cidade, teve mais de 300 raridades inscritas, que despertaram o interesse do público ao longo de todo o dia.


Ocupando toda a extensão da Avenida J. J. de Araújo Regadas, a exposição reuniu centenas de automóveis antigos, dos mais variados modelos e fabricantes. Exemplares de MP Lafer, Chevrolet, Ford, Miúra, Maverick, Dodge, Impala, Fusca, Opala e Brasília foram alguns dos modelos que puderam ser encontrados no evento. Foi registrada a presença de expositores de Teresópolis e ainda do Rio, Araruama, Saquarema, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, além de São João Del Rey, em Minas Gerais, e de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


Entre as raridades, destaque para o Ford Phaenton 1929, o Buick 1946, o Chevrolet Impala 1949 e o Dodge Charger R/T 1974, amarelo, pertencente a Marcelo Capelo Fidalgo, de Niterói, eleito como melhor carro da exposição pelo voto popular e vencedor do Prêmio Robison Ferreira 2011.


Outro destaque foi o Opala Gran Luxo 1972, prata, que pertenceu a Erna Nathan, antiga proprietária do restaurante Taberna Alpina. Comprado por Antonio de Oliveira, Tuninho, o veículo passou três anos em restauração e agora foi exposto pela primeira vez, sendo um dos veículos mais fotografados. “Sempre participei como visitante, mas essa foi minha primeira vez como expositor. Adorei. Estou muito satisfeito com o evento, a organização e tudo mais”, comentou Tuninho.


A grande novidade deste ano foi o número recorde de veículos participantes. Para se ter uma ideia, além de todo o Parque Regadas, a exposição ocupou também, pela primeira vez, a Praça Olímpica Luis de Camões, onde mais de 40 carros estiveram expostos. Aproveitando a área ao ar livre e o dia quente e ensolarado, um grupo de expositores vindos do Clube do Opala de Petrópolis (COP) decidiu unir o útil ao agradável, promovendo um pequeno churrasco de confraternização em meio à exposição. “Foi a forma que encontramos de participar, reunir os amigos e aproveitar ainda mais o dia. Foi ótimo”, disse Fernando Berti, membro do COP. “Isto sem falar que a exposição está melhor a cada ano. Os organizadores merecem parabéns”, completou Alessandro da Silva, também integrante do clube, que trouxe 15 veículos para o evento.


A XXIX Exposição de Automóveis Antigos teve ainda feira de peças, estandes com vendas de miniaturas e acessórios, além de estandes montados pelos patrocinadores. Todos os expositores receberam troféu de participação e foram sorteadas ainda duas bicicletas e um passe com direito a 10 litros de combustível.


Presente à entrega da premiação, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, parabenizou o Clube Amigos do Antigo. “A exposição fica mais rica e interessante a cada ano. É um prazer para nós trabalhar em parceria com o Clube Amigos do Antigo, que merece os parabéns pelo empenho e pela dedicação. A Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis é a mais antiga do Brasil e, por isso, motivo de grande orgulho para todos nós”, destacou.

Para o Clube Amigos do Antigo, o evento foi um sucesso. “Iniciamos este trabalho ano passado, numa tentativa não de substituir o Robison (Robison Ferreira – presidente do Clube de Automóveis Antigos – falecido em 2009), mas de garantir a continuação do evento. Deu certo em 2010 e, este ano, foi ainda melhor. Tivemos mais de 300 veículos inscritos. Pela primeira vez, foi preciso ocupar a Praça Olímpica devido à quantidade de participantes. Um recorde. Não poderíamos estar mais satisfeitos”, comentou Sydney Mandarino, um dos diretores do Clube Amigos do Antigo, agradecendo ainda à Secretaria de Cultura pela parceria.


Público aplaude

Ao longo de toda a manhã e início da tarde, centenas de pessoas passaram pelo Parque Regadas para conferir de perto as raridades expostas. E quem foi, gostou do que viu. “Todo ano a gente vem dar uma olhada. Este ano, está ótimo. Diversos modelos, diferentes, interessantes. Muito bom”, comentou Nilo Freitas, acompanhado da mulher, Valéria. Alexandre e Daniele Souza também aproveitaram o dia de sol para visitar a exposição, com os filhos Breno e Elisa. “Moramos em Teresópolis há dois anos. Foi a primeira vez que vimos esta exposição e os organizadores estão de parabéns”, disse Alexandre. “Eu gosto mesmo dos mais antigos. É uma época que não vivi. Por isso, acho mais interessante”, acrescentou Daniele.






Links para matérias em outros sites:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grande Amigo, seu comentário é de grande importância para nós, Mantenha contato !!